quarta-feira, 18 de março de 2015

OLARIA 2 X 2 SÃO CRISTÓVÃO

                    Em jogo equilibrado, Olaria e São Cristóvão empatam na Bariri

 Vítor Lopes

A vitória não veio, mas Olaria e São Cristóvão lutaram muito em busca dos primeiros 3 pontos no Carioca da Série B. Em duelo válido pela 2ª rodada do primeiro turno, no estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, as duas equipes ficaram no empate em 2 a 2. O duelo foi o primeiro com presença de público no estádio após dois anos sem autorização da Federação. 

Jogando em casa, a pressão era maior em cima do Olaria, do experiente técnico Antonio Carlos Roy. O jogo foi muito movimentado, principalmente nos primeiros vinte minutos. Nesse ritmo, os gols não demoram a sair: aos 10, Andre Gomes arriscou de fora da área, o goleiro Renan salvou na primeira, mas Lipe aproveitou o rebote e colocou o time alvianil na frente. 
A reação do São Cristóvão veio logo depois. O empate veio na jogada seguinte, em cabeçada do zagueiro Rude. O jogo era lá e cá, e Jogle, em chute perigoso, quase colocou o Olaria na frente mais uma vez. A tarde parecia ser do São-Cri-Cri, que virou o jogo, aos 20, com Nelinho aproveitando cruzamento de Paulinho. Foi o terceiro gol do São Cristóvão no Campeonato, os três de cabeça. Após a virada os visitantes recuaram, e passaram a jogar nos contra-ataques. Assim, o Olaria passou a ter o controle do jogo, mas abusava das ligações diretas e dos erros de passes. 

OLARIA VOLTA MELHOR

No início da segunda etapa o panorama foi o mesmo. Com muitas faltas, o jogo caiu em qualidade e a melhor chance do Olaria surgiu de boa jogada de Andre Gomes, em conclusão sobre o gol de Renan. Precisando do resultado, o time alvianil se lançou ao ataque e quase conseguiu aos 28, em bate-rebate na área adversária. A pressão se intensificou ainda mais a partir dos 30, e deu resultado aos 36: em cobrança de falta, Nélio colocou na cabeça do zagueiro Arthur Rigoni, que não perdoou: 2 a 2. No fim, com o apoio da torcida, o Azulão da Bariri foi só pressão e coube ao goleiro Renan garantir o empate. Nos acréscimos ele evitou a derrota, salvando chute quase a queima-roupa de Rômulo.  

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. Mas pior para o Olaria, 8ª do Grupo B, que domingo pega o Goytacaz, às 15h30m no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. o São Cristóvão, 7º do Grupo A, recebe no mesmo horário o Duque de Caxias, no Luso Brasileiro.   

FICHA TÉCNICA

Olaria 2 x 2 São Cristóvão - Campeonato Carioca Série B, 2ª rodada - 18/3/2015 às 15h30
Estádio Mourão Filho (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Simone Xavier de Paula e Silva                          
Assistentes: Carine Belmont Nascimento e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão

Olaria: Espíndula, China (Antonio - intervalo), Josiel, Vandinho, Arthur Rigone  e Gabriel (Rafinha - intervalo); Igor, Jougle, André Gomes (Rômulo 2ºT) e Nélio; Lipe. Técnico: Antonio Carlos Roy 
São Cristóvão: Renan; Paulinho, Venício, Rude e Gustavo; Matheus, Rentería, Macarrão, Igor Lucas (Cazuza 2º T) e Nelinho (João Paulo 2ºT); Di María e Gustavo. Técnico: Carlos Nunes      
Gols: Lipe, 10'/1ºT (1-0); Rude, 11'/1ºT (1-1); Nelinho, 20'/1ºT (1-2); Arthur Rigone, 36’/2ºT (2-2).


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário